Tumor ósseo

Tumor ósseo

Sistemas:Músculo-esqueléticoProcedimentos:AngiografiaAngioplastia e colocação de stentStent de artéria carótida

Visão geral

Um tumor ósseo é uma massa de tecido com crescimento anormal no osso. Existem dois tipos de tumores ósseos: primários e secundários. Tumores ósseos primários se desenvolvem, em primeiro lugar, no osso; enquanto que os tumores ósseos secundários se desenvolvem em outras partes do corpo e, em seguida, espalham-se para o osso.

Tumores ósseos primários podem ser benignos ou malignos. O câncer de osso pode se desenvolver em qualquer osso em seu corpo, mas é mais comum ocorrer nos ossos longos, em seus braços e pernas. Os tipos mais comuns de câncer ósseo incluem osteossarcoma, condrossarcoma e sarcoma de Ewing.

Sintomas

Os sintomas mais comuns são: dor, redução do funcionamento na área afetada e um aumento do risco de fraturas.

Diagnóstico

Há uma série de métodos que seu médico pode usar para diagnosticar um tumor ósseo, incluindo: radiografia (que usaraio-X), ressonância magnética, tomografia computadorizada e cintilografia óssea. Seu médico também pode usar essas técnicas para avaliar a doença durante o acompanhamento.

Tratamento

O melhor método de tratamento para tumores ósseos é uma abordagem multidisciplinar, o que significa que os médicos de diferentes áreas trabalham em conjunto para decidir sobre o curso do tratamento que é mais adequado para você. Isso pode melhorar as funções que foram afetadas pelo tumor de osso, aliviar qualquer dor que você esteja experimentando e, se a condição é risco de vida, prolongar a sua sobrevivência.

Os tratamentos que serão oferecidos primeiramente são: radioterapia, quimioterapia, bisfosfonatos (medicamentos que impedem a perda de massa óssea) e cirurgia.

Além disso, há uma série de terapêuticas sistêmicas e locais, que podem ser usadas para curar ou aliviar tumores ósseos. Tipos de terapias locais incluem tratamentos intervencionistas, como: embolização, técnicas de ablação (ablação por radiofrequência, crioablação, ablação por micro-ondas, ablação a laser e ultrassom focalizado), vertebroplastia e osteoplastia.

plugins premium WordPress