Embolização de hemorragia

O QUE É O PROCEDIMENTO DE EMBOLIZAÇÃO DE HEMORRAGIA?

A embolização é um tratamento minimamente invasivo que utiliza materiais para bloquear a circulação afetada e assim parar o sangramento. Há uma série de possíveis causas de hemorragia grave que podem exigir esse tratamento, incluindo trauma, distúrbios de coagulação do sangue, infecções, defeitos anatômicos e tumores.

COMO O PROCESSO FUNCIONA?

O procedimento tem como objetivo parar o fluxo sanguíneo que flui para a fonte do sangramento, sem deixar de preservar o fluxo sanguíneo para a área circundante.
radiologista intervencionista normalmente insere um tubo de 2-3 mm em sua virilha e vai orientá-lo no interior do vaso sanguíneo afetado. Ele, então, insere pequenas partículas (micropartículas), cola ou pequenos espirais metálicos (molas) na luz do vaso responsável pelo sangramento. Isso faz com que o fluxo de sangue seja bloqueado e pare o sangramento.

POR QUE FAZER ISSO?

A principal razão para o tratamento de sangramento é que se demasiada quantidade de sangue for perdida, o paciente pode entrar em choque, com risco de morte.

QUAIS SÃO OS RISCOS?

Os riscos menores incluem ardor na virilha. Riscos mais significativos incluem a possibilidade de micropartículas, cola ou molas se moverem para outras áreas do corpo, bloqueando outros ramos da artéria.

plugins premium WordPress