Verterbroplastia

O QUE É VERTEBROPLASTIA PERCUTÂNEA?

vertebroplastia percutânea é um procedimento minimamente invasivo, no qual é injetado cimento cirúrgico (material desenvolvido para ser utilizado em ossos) no osso da coluna vertebral.
Esse procedimento pode ser indicado para você caso esteja sofrendo de dor causada por uma fratura de compressão vertebral. Isso significa que uma vértebra (parte da sua coluna) entrou em colapso, possivelmente devido a uma queda ou ao enfraquecimento dela. O cimento, como uma espécie de molde interno, proporciona alívio da dor e estabiliza a área afetada da coluna.
A cifoplastia é quando balões são inseridos no interior da vértebra comprimida, guiados sob tomografia computadorizada ou fluoroscópica. Se você sofreu uma fratura devido a trauma ou teve diminuição de altura do corpo vertebral, causada por uma fratura, o seu médico pode recomendar que você se submeta a uma cifoplastia.
O aumento vertebral é utilizado para restaurar a altura através da introdução de uma vértebra artificial. Isso pode ser seguido de injeção de cimento ósseo para o tratamento de fraturas vertebrais dolorosas, especialmente as causadas por trauma ou que impliquem em uma perda significativa de altura.

COMO O PROCESSO FUNCIONA?

Vertebroplastia e cifoplastia são geralmente procedimentos ambulatoriais. No entanto, eles são por vezes realizados sob anestesia geral e, nesses casos, os pacientes são mantidos no hospital durante a noite.
Você vai ficar em jejum e lhe será dado um anestésico local. O radiologista intervencionista inserirá uma agulha na coluna usando raios-X (por vezes combinados com tomografia computadorizada) para guiar a agulha e vai injetar cimento ósseo na área alvo para certificar-se de que o osso não vai cair novamente.
Durante o procedimento cifoplastia, dois balões são inflados e inseridos antes da injeção do cimento ósseo.
Você receberá um anestésico local e será mantido no hospital por duas horas após a cirurgia, sendo monitorado antes de receber alta.

POR QUE FAZER ISSO?

Aumento vertebral pode ser realizado para aliviar a dor nas costas causada pela compressão das fraturas vertebrais.
Fraturas vertebrais são uma causa comum de dor e incapacidade e estão associadas ao aumento da mortalidade.

QUAIS SÃO OS RISCOS?

Um grande número de estudos tem considerado o aumento vertebral uma forma eficaz e segura para o tratamento de fraturas vertebrais, especialmente quando a orientação de imagem de alta qualidade é usada.
Você pode enfrentar complicações menores, como uma infecção, uma reação alérgica ou sangramento no local da punção. Você também pode experimentar o bloqueio acidental de uma veia em sua parte traseira mais baixa, pequenos vazamentos de cimento no tecido mole ao redor do vértebras, inflamação em parte do nervo espinhal e pequena embolia pulmonar.
Infelizmente, existe uma série de possíveis efeitos secundários graves, embora estes sejam raros. Os efeitos secundários graves incluem vazamentos de cimento na área circundante (uma condição que requer cirurgia imediata); lesão medular direta, o que pode levar à perda dos movimentos dos membros inferiores; e uma grande embolia pulmonar, o que pode causar insuficiência respiratória aguda e morte.

plugins premium WordPress