Embolização de artérias prostática (EMU)

O QUE É EMBOLIZAÇÃO DA PRÓSTATA?

Embolização da próstata é um método minimamente invasivo que alivia os sintomas da hiperplasia prostática, reduzindo o fluxo de sangue para as artérias que irrigam a próstata.

COMO O PROCESSO FUNCIONA?

O procedimento funciona através da redução ou interrupção do fluxo sanguíneo para os vasos que fornecem sangue para a parte central do tecido prostático, assim, reduz o volume da próstata e alivia os sintomas.
Há, geralmente, um ou dois vasos de cada lado (direito e esquerdo) que fornecem sangue para a próstata. O radiologista intervencionista inserirá um cateter num vaso sanguíneo na virilha e orientará o cateter sob imagem para cada artéria prostática. Eles vão, então, injetar microesferas (partículas de resina ou gelatina menores do que um grão de areia) nas artérias prostáticas, fazendo com que o fluxo sanguíneo para o tecido central da próstata possa diminuir ou parar.

POR QUE FAZER A EMBOLIZAÇÃO DE PRÓSTATA?

A hiperplasia prostática benigna tem uma série de sintomas desagradáveis. A embolização da próstata pode aliviar os sintomas sem a necessidade de cirurgia de risco.

QUAIS SÃO OS RISCOS?

Os riscos menores incluem ardor na virilha. Riscos mais significativos incluem a possibilidade das microesferas se deslocarem para outra área do seu corpo, bloqueando outros ramos arteriais.

plugins premium WordPress