Campanha de conscientização – RI no câncer de fígado

O câncer de fígado, ou hepático, é uma condição que afeta muitos brasileiros. Nos casos primários, o tumor se origina no próprio órgão, mas a doença também pode atingir o fígado depois de afetar outros órgãos, os chamados casos metastáticos.
Esse é um dos tipos mais comuns de câncer, e está associado a cirrose, uma condição que pode decorrer do alcoolismo, e à hepatite B e C. Sendo assim, por ano, ocasiona cerca de 700 mil mortes no mundo, segundo dados da American Cancer Society.
Ainda segundo o mesmo estudo, o diagnóstico tardio é uma das principais razões para esse elevado número de óbitos.
Por esse motivo, a Sobrice criou uma campanha de conscientização para levar conhecimento sobre essa condição e estimular diagnósticos precoces que oferecem mais chances de tratamento.
Precisão em saúde para mais qualidade de vida
A campanha “Precisão em saúde para mais qualidade de vida” tem como objetivo disseminar mais informações sobre os tratamentos que a Radiologia Intervencionista pode oferecer para o câncer de fígado.
A ação aborda, com detalhes, quais são os principais procedimentos intervencionistas utilizados para diagnosticar e tratar o câncer hepático. O intuito é informar sobre a possibilidade de realizar tratamentos eficazes e menos invasivos.
O site conta com dados sobre o câncer de fígado e os quatro procedimentos minimamente invasivos oferecidos pela Radiologia Intervencionista para tratar a doença: biópsia guiada por imagem, ablação percutânea, quimioembolização e radioembolização.
Ele traz também detalhes sobre a própria especialidade e seus benefícios.
Clique aqui e acesse o site da campanha.
